Últimas Notícias do Grêmio

Renato surpreende, bate no peito e resolve avaliar temporada do Grêmio

Grêmio Renato Portaluppi
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

Renato avalia temporada do Grêmio em 2023

O Grêmio visitou o Fortaleza, na tarde do último sábado (30), no Estádio Castelão, em jogo válido pela 25ª rodada do Brasileirão 2023, e ficou no empate em 1 a 1. Mesmo enfrentando o time reserva do Leão do Pici, que está focado na semifinal da Copa Sul-Americana, o Tricolor Gaúcho teve muitas dificuldades e, depois de desperdiçar um pênalti, só garantiu um ponto graças a mais um gol do centroavante uruguaio Luis Suárez.

Leia mais:

Grêmio bate o martelo e quer contratar zagueiro paraguaio; saiba quem

Com o resultado, o Imortal chegou aos 44 pontos e, apesar de ultrapassar o Palmeiras na tabela de classificação, permaneceu no terceiro lugar – o vice-líder agora é o Red Bull Bragantino, que venceu o clássico com o Verdão. Nesta segunda-feira (2), o Botafogo, líder com 51 pontos, recebe o Goiás, no encerramento da rodada.

Após o empate com o Fortaleza, o técnico Renato Portaluppi foi sincero ao realizar uma análise da temporada que o Tricolor vem realizando em 2023. Na visão do comandante, após retornar da Série B, o time vem superando as expectativas. O treinador também ressaltou a mudança de figura no elenco, com drástica e obrigatória redução nos custos mensais por conta da questão financeira do Clube.

Excepcional. Muita gente achava que o Grêmio iria brigar para não cair. Ganhamos o estadual, ganhamos os dois GreNais e estamos desde o início do campeonato na parte de cima. Hoje, somos o 2° colocado (nota da redação: caiu para 3º com a vitória do Bragantino). Mas tem que gente que não consegue ver isso. Reduzimos nossa folha de pagamento em 4 milhões e mudamos cerca de 60% o nosso grupo. Algumas pessoas não gostam de valorizar isso. O Grêmio no G4 incomoda muita gente, esse é o problema“, analisou.

Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

Botão Voltar ao topo