Renato define cinco titulares preservados para Grêmio x Bahia
O jogo será o último do Imortal como mandante fora de Porto Alegre antes do retorno à Arena
Importantes peças do Grêmio desfalcam a equipe no Brasileirão
O Grêmio se prepara para mais um importante confronto no Campeonato Brasileiro, contra o Bahia, que será disputado no próximo sábado (17), às 16h. No entanto, alguns titulares serão preservados já visando o duelo da Libertadores na próxima semana.
Para enfrentar o Bahia, o técnico Renato Portaluppi irá utilizar uma escalação alternativa no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. De acordo com informações da jornalista Fabíola Thiele, do Portal do Gremista, cinco jogadores titulares não viajaram à Serra Gaúcha para o jogo, que poderá levar o Imortal à zona de classificação para a Sul-Americana.
São eles o goleiro Marchesín, os defensores Walter Kannemann e João Pedro, o meio-campista Mathías Villasanti e o atacante Pavón, artilheiro do Grêmio no Brasileirão, com três gols marcados. Dessa forma, a briga para se afastar da zona de rebaixamento terá que passar novamente pelos pés dos suplentes.
Leia mais:
Grêmio encerra preparação e Renato mantém mistério na defesa
Rogério Ceni ganha acréscimo importante na viagem para encarar o Grêmio
Nos últimos dois jogos na competição nacional, o comandante gremista não iniciou com o seu time ideal, vencendo as duas, diante do Athletico-PR e Cuiabá. O motivo, mais uma vez, havia sido para poupar os atletas que jogariam partidas decisivas na Copa do Brasil.
Foco na Libertadores
Agora, as preservações ainda são pela justificativa do desgaste físico, porém para o jogo de volta das oitavas de final da Libertadores, contra o Fluminense. O confronto será realizado na próxima terça-feira (20), às 19h, no Maracanã. Vale lembrar que o duelo de ida foi vencido pelo Tricolor pelo placar de 2 a 1, de virada.
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA/ Divulgação