ContrataçõesJogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Grana nos cofres: Grêmio acerta venda de jogador para a Europa

Grêmio Zinho
Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio

Portimonense deseja desembolsar para contar com Zinho para os próximos anos

O atacante Zinho, atualmente emprestado pelo Grêmio ao Portimonense, está prestes a ter sua permanência garantida em definitivo pelo clube português. A informação, divulgada pelo repórter Kaliel Dorneles, indica que o jovem jogador, cujo contrato com o Tricolor vai até meados de 2024, passará a ser propriedade do Portimonense.

Embora os detalhes financeiros da negociação não tenham sido revelados, tudo indica que o Portimonense está satisfeito com o desempenho de Zinho, de 20 anos, e está disposto a investir na aquisição permanente do atleta no país. O contrato proposto a ele pelo clube português, segundo informações preliminares, terá uma duração de quatro temporadas, oferecendo estabilidade ao brasileiro.

Leia mais: 

Meio-campista do Grêmio chamou atenção contra o Juventude; saiba quem

Torcida do Grêmio relata problema antigo na Arena e dor de cabeça segue a mesma

O jogador, desde sua chegada ao time da cidade de Portimão, teve a oportunidade de participar de 13 jogos entre a Liga Portuguesa e a Taça de Portugal, sempre desempenhando o papel de reserva e ainda não tenha balançou as redes. Sua presença em campo, entretanto, contribuiu para fortalecer a sua experiência no futebol europeu e para conquistar a confiança da comissão técnica.

Desempenho com a camisa do Grêmio

Zinho subiu para o profissional do time de Renato Portaluppi na última temporada como uma forte promessa da base. O jogador, que atua pelas beiradas do campo, terminou o ano com três gols, todos pelo Sub-20. Pela equipe principal do Imortal, Zinho não marcou gols, mas foi utilizado em 17 partidas, e contribuiu com 1 passe para gol.

Imagem em destaque: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo