Renato volta a criticar imprensa: “Têm uns colorados doentinhos”
Tricolor garantiu a vaga para a semifinal do Gauchão
Renato cita críticos e pede respeito após vitória do Grêmio
A classificação do Grêmio para as semifinais do Gauchão recebeu elogios de Renato Portaluppi após o confronto. O treinador destacou a postura da equipe na vitória por 2 a 0 sobre o Brasil de Pelotas na noite de domingo (10), na Arena.
No entanto, durante a entrevista, Renato foi questionado novamente sobre sua relação com a imprensa e a decisão de fechar os treinos do Tricolor durante a semana. Na oportunidade ele mencionou que não vê benefícios para o clube na presença dos jornalistas, especialmente quando as críticas ultrapassam os limites do razoável:
– Parece que estou revolucionando, fazendo algo de outro planeta. Será rotina. Os cornetinhas do ar é uma brincadeira que faço, como fazem comigo. Qual o benefício que o clube tem com vocês no treino? Muitos vão lá, pegam as imagens, criticam e ganham dinheiro. Nunca fomos convidados para ir ao trabalho de vocês.
O comandante gremista seguiu a fala alertando que críticas são válidas, mas quando ultrapassam esse limite, se tornam prejudiciais. Renato ainda fez uma referência irônica aos “cornetinhas do ar” e criticou aqueles que, segundo ele, se consideram donos do Imortal:
– É necessário mais respeito de três ou quatro de vocês com o clube. Faço o quê? Proíbo só eles? Gostaria que eles estivessem no treino. A crítica é válida, mas quando passa da crítica… Têm uns colorados doentinhos, que eu não tenho nada contra, mas precisam ter coragem de colocar a camisa, e uns gremistas que querem clique. Quando as críticas ultrapassam, falam besteiras, acham que são donos do clube… Não dá, né? Os gênios do ar-condicionado. Sabem tudo. Ganharão mais que no clique se vierem treinar. Venham para o campo. Sabem tudo. Eu autorizo, pago. Nos mostrem o que sabem. Falem as besteiras cara a cara. Aí não aparece ninguém.
Imagem destaque: Reprodução / Grêmio TV
Um Comentário