Renovação de contrato entre Grêmio e Gustavo Martins trava novamente. Confira o motivo!
Zagueiro e clube seguem em negociações
Grêmio e Gustavo Martins seguem sem fechar acordo
A saga da renovação de contrato entre o Grêmio e o zagueiro Gustavo Martins ganhou mais um capítulo, e não parece ser o último. Após uma reunião no final de março, que aparentemente tinha encaminhado a situação, as negociações voltaram a emperrar.
A principal discordância gira em torno dos valores salariais e de bônus. Após a última proposta do clube não agradar ao estafe do jogador, uma contraproposta foi enviada e agora aguarda resposta.
No encontro entre o departamento de futebol e o representante do jogador, ficou acordado que ambos os lados cederiam um pouco, porém, a oferta subsequente do clube não atendeu às expectativas.
Desde então, o Tricolor não se pronunciou sobre a situação, deixando o desfecho em suspense. Contudo, apesar do impasse, há um otimismo de que um acordo será alcançado e a renovação será efetivada. Vale ressaltar que o contrato atual do jogador estende-se até o final de 2025.
Leia mais:
Vai sair? Clubes europeus fazem proposta por Gabriel Grando
Grêmio x Athletico-PR: Desfalque de última hora traz dor de cabeça á Renato Portaluppi
Jogador tem propostas vindo de Portugal
A preferência de Gustavo Martins é permanecer no clube gaúcho. Nascido em Niterói, o zagueiro já está adaptado a Porto Alegre e trouxe sua família para residir no Rio Grande do Sul. Além disso, mantém uma boa relação com o técnico Renato Portaluppi e vislumbra mais oportunidades no time.
Enquanto isso, o assédio do Braga, de Portugal, persiste. O clube português já fez três propostas pelo zagueiro, todas rejeitadas, mas demonstra interesse em uma possível transferência. O presidente do Braga, António Salvador, afirmou que no meio do ano irá retomar as negociações com o Grêmio, propondo um montante de US$ 4,5 milhões por 75% dos direitos do jogador.
Na estreia do Grêmio no Brasileirão, Gustavo Martins, de 21 anos, teve a oportunidade de mostrar seu talento ao substituir Kannemann. Apesar da derrota para o Vasco por 2 a 1, o jovem zagueiro se destacou, marcando o único gol da equipe de Renato Portaluppi.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação
Um Comentário