Renovações do Grêmio ficam para depois do fim do Brasileirão 2021
O Grêmio só vai começar a discutir as renovações contratuais depois do fim do Brasileirão 2021. Tudo o que possa atrapalhar os planos da equipe foram postergados. É o caso também da discussão do orçamento para o próximo ano.
Cinco jogadores estão em fim de contrato e dois deles foram mandados embora. São os casos de Luiz Fernando e Léo Pereira, nenhum deles ficará no clube para o ano que vem, já que seria necessário fazer a aquisição dos passes e não há interesse em gastar com quem nem joga.
Os outros três são titulares: Rafinha, Cortez e Diego Souza. Para cada um deles há um cenário diferente, mas o martelo só será batido mesmo depois do dia 9 de dezembro, quando o Brasileirão 2021 terá o seu apito final e será possível avaliar o cenário.
- Rafinha: o jogador tem interesse do Coritiba, que voltará para a elite no ano que vem;
- Cortez: esse não deve ficar de forma alguma, terá que achar uma nova equipe para 2022;
- Diego Souza: talvez pendure as chuteiras.
O volante Machado e o atacante Da Silva, que nem receberam chance no tricolor profissional deixarão o clube no fim do ano. Eles treinam com o grupo de transição e não terão os contratos renovados.
Novo dirigente terá trabalho no Grêmio
Denis Abrahão não deverá continuar como vice de futebol em 2022 e quem assumir o cargo terá a responsabilidade de rever todo o plantel.
O trabalho deverá começar pela escolha do técnico para o próximo ano. É claro que há conversas internas sobre o assunto, só que tudo guardado a sete chaves para não atrapalhar o ambiente ainda mais.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA