Últimas Notícias do Grêmio
Resumão da coletiva: Renato Portaluppi dá nome aos bois, fala sobre renovação e processo contra repórter
O treinador gremista concedeu coletiva após a vitória
Confira como foi a coletiva de Renato Portaluppi após Grêmio x São Paulo
O Grêmio venceu o São Paulo na Arena, diante de 40 mil torcedores. O jogo foi frenético e cheio de altos em baixos, mas o apito final carimbou a vitória do Imortal por 2 x 1. Após o jogo, o técnico Renato Portaluppi concedeu coletiva de imprensa, confira como foi:
- “Sabemos que ia ser um jogo difícil, principalmente por jogarem livres e a gente com uma pressão para pontuar. Poderíamos ter definido a partida no rpimeiro tempo ainda, era preciso apenar ter cuidado.”
- “O mais importante de tudo foi a entrega do time desde o início do jogo, falei para vocês que a parte psicológica prejudica muito o time. O calor também foi desgastante para nós.”
- “Temos que agradecer ao presidente e aos nossos vices por todo apoio nos momentos dificeís que passamos. Somente nós sabemos o que passamos com nossos torcedores. O Grêmio está em 10º com todos os problemas que enfrentou no ano.”
- “Eu sempre deixei o Grêmio no G4 do brasileiro e se não tivesse sido a tragédia da enchente esse ano não teria sido diferente. Só preciso agradecer muito ao presidente e nossos vices.”
- “Temos mais duas partidas, mas o que eu prometi lá atrás no momento complicado, eu prometi que enquanto estivesse aqui o Grêmio não iria cair. Juntamente com nosso presidente e os jogadores eu cumpri mais uma promessa ao Grêmio”
- “Eu sempre falei que não estava pensando na renovação, a minha preocupação era tirar o Grêmio dessa situação. Eu não tive tempo pra isso ainda, eu to muito tranquilo com essa decisão e não é uma decisão só minha.”
- “Daqui a pouco eu sento com o presidente e chegamos a uma decisão, a partir de agora vocês passam a fazer essa pergunta para ele. Eu não amndo no Grêmio, quem manda é o presidente junto com seus vices e depende do que eles querem.”
- “Vamos conversar a partir de amanhã e ver o que vamos fazer nos dois últimos jogos. O Grêmio ainda pode jogar a Sul-Americana e depende do que a direção vai querer pro ano que vem”
- “Eu preciso dizer pra torcida que eu amo ela, apesar de todos os momentos e tudo que ocorreu esse ano eu entendo a forma do torcedor se manifestar. Eu me coloco no lugar deles e entendo a forma de protesto.”
- “No pior momento eu pedi pra vocês fazerem uma pesquisa com o torcedor, mas deveriam fazer também no melhor momento. Eu vou me entregar nos dois jogos e depois o papo é com a diretoria.”
- “Essa semana pegaram pesado comigo, a minha vontade era processar alguns de vocês pra tirar um dinheiro e dar para instituições que precisam. Como que vocês querem respeito da minha parte e dos jogadores?”
- “O que vocês estão fazendo com o futebol vocês estão acabando com o futebol, o que falei sobre as famílias e os filhos é de que eles também precisam ter vidas e pelo que eles passam.”
- “Vocês são trouxas ou são burros mesmo de terem entendido da forma que quiseram o que eu falei. Quem sustenta o futebol são os jogadores, quando eles acordarem vocês vão perder tudo.”
- “Vocês acham que eu gosto dessa bronca com vocês, tenho certeza que outros jornalistam passam por isso nas redes sociais. Minha bronca é com alguns da imprensa gaúcha, da aldeia. Eu sei o que os caras pensam e querem.”
- “Rogério Amaral, é um débil mental, é um idiota, um delinquente… me processa, seu idiota… essa sua nota contra mim é um imbecilidade. O rapaz que invadiu o gramado com a filha no colo lá no Beira Rio, hoje trabalha contigo…”
- “Se Soteldo tivesse 1,80 de altura ninguém pararia esse homem. Eu não vi essa insatisfação dele na hora de deixar o gramado. Eu tive que colocar gente nova, com sangue novo. Jogador nenhum gosta de deixar o campo.”
Leia mais
Certíssimo Renato. Alguns da imprensa são terríveis.. Vejo isso em algumas reportagens. Absurdos.. Fica Renato pra incomodar os recalcados cholorados sém títulos há quase 15 anos
Sou gremista fanático. E como a grande maioria, tenho o Renato como maior ídolo. Mas, no entanto, desde que o Renato se meteu em apoiar político e adotar o mesmo discurso de ódio de tal político, ele não representa mais aquela idolatria de maneira geral. O nosso Grêmio não é um partido político, é um clube um que existe torcedores de todos os partidos e um ídolo tem que respeitar também os seus fãs e não somente o inverso. Com todo respeito, mas o Renato não pode permanecer no Grêmio, precisamos recomeçar e o Renato não tem capacidade de formar um elenco e dar uma cara para um time. Quando fomos campeões da copa do Brasil e da libertadores, já vínhamos com elenco com bons jogadores e um time estruturado . A única coisa que o Renato é bom é manter o vestiário. Esse ano dava um desespero ver o nosso Grêmio jogar , não tinha tática nenhuma, é um time que na maioria das vezes ficava olhando os adversários jogar. Para o Renato permanecer sendo idoso de todos nós é preciso ele sair do grêmio. Caso contrário ele vai representar apenas aqueles que fazem discurso de ódio dentro da política. Lamentável isso.