Últimas Notícias do Grêmio
Resumão da coletiva: Renato Portaluppi revela reunião, elogia a direção e pede desculpas para a torcida
O treinador concedeu coletiva após derrota para o Corinthians
Confira como foi a coletiva do técnico Renato Portaluppi
O técnico Renato Portaluppi concedeu uma coletiva de imprensa após a derrota para o Corinthians, na Arena. Ele falou sobre o seu futuro no clube e também o que pensa sobre o ano que passou. Confira a aspas do treinador do Imortal:
- “Estou triste e ao mesmo tempo feliz. Triste por não termos brigado pelo título, G4 e título, como sempre brigamos. Triste porque passamos por problemas sérios neste ano.”
- “Fica a tristeza por não termos brigado pela parte de cima da tabela que é pelo que brigamos todos os anos quando estou aqui. Falei para vocês que a conta ia chegar pelos jogos que fizemos em Curitiba.”
- “Pelo Grêmio ter brigado pelo rebaixamento e ter conseguido se livrar, é que fica a minha felicidade. Gostaria de pedir desculpas ao nosso torcedor, porque ele gosta de vencer sempre, assim como nós.”
- “Não vou entrar no mérito porque o torcedor quer sempre que seu time ganhe, é lógico que nem todos vão ficar satisfeitos. Isso não vai apagar nem meio porcento do que já fiz nesse clube.”
- “Amanhã tenho uma reunião com o presidente, já disse que conheço ele há mais de 20 anos e tenho uma amizade com ele. Já falei pra vocês sobre os dirigentes e também que quando ver que estou atrapalhando, eu saio.”
- “Quando eu sinto que atrapalho, eu vou embora. Mas antes disso eu quero conversar com o presidente, trocar algumas ideias, até pela amizade de mais de 20 anos que tenho com ele, então nada mais justo que isso. E aí vocês vão ter a resposta por parte dele.”
- “Se o time tivesse caído pra segunda divisão estariam todos falando dos problemas que o Grêmio passou, infelizmente pra nós o maior prejuízo foi a enchente e foi muito grande.”
- “Nós ficamos 40 dias dentro de um hotel, o que a direção fez pra ajudar e aproximar a família dos jogadores ajudou e foi fundamental. A pressão psicológica estava prejudicada e a pressão muito grande.”
- “O Corinthians tá melhor, mereceu a vitória, eles não tiveram problemas esse ano e embalaram uma série de vitórias. Hoje o esquema não deu tanto certo e o Corinthians foi superior ao Grêmio em toda partida”
- “Se eu falar sobre as penalidades não dada pro Grêmio vão dizer que eu estou dando desculpas. Era pênalti no Soteldo e o jogo ainda estava 0x0, mudaria a história do jogo.”
Leia mais
Grêmio está entre os clubes mais valioso do Brasil: “R$ 1,8 bilhão”
Direção define valor da folha salarial e planeja até 15 saídas para 2025
Sou fã do Renato, porém temos que abrir caminho para grandes ambição ano que vem…. tentar novas opções de técnico renovados seria uma nova ideia .,..jogos nem sempre ganhamos…mas perde em casa foi a gota d’água…muitos técnico estrangeiro estão fazendo história no Brasil… exemplo botafogo,.. palmeiras até o Flamengo na época Jorge jesus …empate fora de casa e muito bom agora perde em casa não dá mesmo … imortal sempre jogou com sangue nos olhos e temos que resgatar isso outra vez…. então fica a dica novas caras novo ganhos para torcida que ama esse manto sagrado do Grêmio