Confira um resumo completo da coletiva de Renato após vitória do Grêmio
Resumo da entrevista coletiva de Renato após Grêmio x Palmeiras
Em duelo válido pela 24ª rodada do Brasileirão 2023, Grêmio x Palmeiras se enfrentaram na noite da última quinta-feira (21). Com um gol no início da partida, o Tricolor Gaúcho suportou a pressão e bateu o adversário pelo placar de 1 a 0. O resultado positivo colocou o time gremista de volta ao G4 da competição.
Leia mais:
STJD concede efeito suspensivo ao Santos após punição contra o Grêmio
Jorge Kajuru recebeu ligação depois de Corinthians x Grêmio; entenda o motivo
Após o confronto, o técnico Renato Portaluppi concedeu entrevista coletiva e tratou sobre vários assuntos relacionados com o duelo e seu time. Em primeiro lugar, o treinador falou sobre a vitória sofrida e destacou a diferença entre as folhas salariais das duas equipes. Na sequência, o comandante citou os tropeços passados do Imortal, revelou que faltou concentração e lamentou os pontos perdidos nesses duelos.
Outros pontos da entrevista de Renato
Na opinião do treinador, o Botafogo está preocupado com os times que estão chegando. No entanto, afirmou que para colar, o Tricolor precisa pontuar fora de casa também e não vencer só na Arena. O comandante citou as atuações de Nathan e Cristaldo e destacou que apesar do cansaço precoce dos atletas, ele gosta de escalar os dois porque a bola fica presa no setor ofensivo.
Para finalizar, Renato falou sobre mais duas situações no Grêmio, número de gols sofridos e brincadeira com o lateral João Pedro. O treinador revelou que o ataque gremista é um dos melhores da competição e ele não importa de ser a defesa mais vazada, desde que seu time vença os jogos. Já no caso do defensor, o comandante contou que brincou que o atleta vai entrar no livro de recordes, pois jogou mais jogos no Tricolor do que em toda a sua carreira.