Queda na Copinha, Brasileirão e título do Gauchão: a retrospectiva do time sub-20 do Grêmio

Retrospectiva do sub-20 do Grêmio
Na primeira competição do ano, Copinha 2023, o Grêmio chegou com grande expectativa e caiu na terceira fase da competição. O Tricolor Gaúcho terminou a fase de grupos na liderança da sua chave, com sete pontos, duas vitórias e um empate.
Leia mais:
URGENTE: Grêmio anuncia oficialmente a contratação de Soteldo
BOMBA: Jean Pyerre, ex-Grêmio, surpreende geral e é anunciado em time da Série B
Em seguida, o Imortal enfrentou o Picos e bateu a equipe pelo placar de 1 a 0. Já na terceira fase da competição, o Tricolor teve o duelo com o Athletico-PR, sofreu uma derrota pelo placar de 3 a 2 e se despediu da Copinha 2023.
Na ocasião, o Grêmio marcou dois gols no primeiro tempo, o Furacão diminuiu antes do intervalo, mas o Imortal ficou com a vantagem. Já na etapa complementar, os guris não conseguiram manter a boa atuação, o time paranaense marcou duas vezes e garantiu a vaga para a próxima fase.
Brasileirão 2023
Na fase classificatória da competição, o Imortal fez bonito e terminou na terceira colocação do Grupo B, com 17 pontos conquistados. Na segunda fase, o Tricolor enfrentou o Corinthians, foi derrotado nos duelos de ida e volta e se despediu da competição.
Gauchão Sub-20 2023
Se o Tricolor não teve final feliz nas duas competições, o time garantiu o título do Gauchão Sub-20 2023. Na fase classificatória, o Imortal terminou na liderança do seu grupo, com 21 pontos conquistados e 100% de aproveitamento. Bem como, balançou a rede 25 vezes e só sofreu 3 gols.
Na sequência, o Grêmio enfrentou o São Luiz, nas quartas de final, e venceu pelo agregado de 8 a 2. Em duelos válidos pela semifinal da competição, o time gremista bateu o São José por 3 a 0 na ida e ficou no empate no jogo de volta. A grande final do Gauchão foi diante do Juventude e o Imortal atropelou o rival pelo placar agregado de 6 a 2.
Imagem destaque: Rodrigo Fatturi/Grêmio