Confira o retrospecto do Grêmio jogando no estádio Couto Pereira, do Coritiba
O Tricolor jogará partidas como mandante no Couto Pereira pela Libertadores
Grêmio utilizará o Couto Pereira na Libertadores e retrospecto no estádio assusta
Em meio às enchentes que afetaram suas instalações em Porto Alegre, o Grêmio precisará de uma casa provisória para o jogo do dia 29 de maio contra o The Strongest, válido pela Copa Libertadores da América. O Coritiba, em solidariedade aos gaúchos, cedeu o estádio Couto Pereira para a realização das partidas oficiais do Tricolor.
O estádio Major Antônio Couto Pereira foi inaugurado em 1932 e será o palco de dois jogos do Imortal nas próximas semanas. Além da partida contra os bolivianos, a expectativa é de que o local também receba o duelo contra o Estudiantes, da Argentina, em 8 de junho.
De acordo com o portal Gremiopedia, o Grêmio disputou 57 jogos no Couto Pereira. O retrospecto inclui 19 vitórias, 14 empates e 24 derrotas, resultando em um aproveitamento de 41%. Nesse período, o Tricolor Gaúcho marcou 67 gols e sofreu 78.
Leia mais:
Dupla GreNal faz pedido inusitado ao Governo Federal. Confira todos os detalhes!
Com saída de ex-Grêmio, Geromel bate recorde IMPRESSIONANTE no Tricolor. Entenda!
O retrospecto do Grêmio no Couto Pereira
- 57 jogos disputados
- 19 vitórias
- 14 empates
- 24 derrotas
- 41% de aproveitamento
Último encontro entre os clubes
O último embate entre Grêmio e Coritiba ocorreu em novembro de 2023 e terminou com uma vitória de 2 a 1 para o time de Porto Alegre, no próprio estádio Couto Pereira. Na ocasião, Villasanti e Ferreira balançaram as redes para o clube gaúcho, enquanto Robson marcou para o Coxa em cobrança de pênalti.
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA