Reunião que deve definir o futuro de Renato Portaluppi está marcada para esta noite
Vasco e Renato se encontrarão nesta segunda para avançar negociações
Renato Portaluppi deve seguir no Rio de Janeiro em 2025
O futuro de Renato Portaluppi pode ser decidido nesta segunda-feira (16). Depois de não renovar o contrato com o Grêmio, Renato viajou para o Rio de Janeiro e disse não saber o que iria fazer no próximo ano, se tiraria férias ou assumiria outro clube. Entretanto, a segunda opção parece a mais certa.
Como já vem sendo informado nos últimos dias, Renato e Vasco estão com negociações encaminhadas para que Portaluppi seja o comandante do Cruzmaltino em 2025. O treinador é o plano A da direção de Pedrinho, que prepara a equipe que estará presente no Campeonato Carioca, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Brasileirão.
O encontro desta segunda pode selar o retorno de Renato Portaluppi ao Vasco depois de 16 anos. O técnico comandou o Vasco em outras duas ocasiões: de 2005 a 2007 e em 2008. Pedrinho e seus dirigentes tratam com urgência a contratação de um novo treinador para que possam seguir o planejamento para o ano que vem, discutir perfil de reforços e continuar o fortalecimento do elenco.
Leia mais
Está cada vez mais difícil Soteldo permanecer no Grêmio
Grêmio define características para o time de 2025: “aguerrido”
Outros clubes interessados em Renato Portaluppi
Segundo o portal Vascaíno, o Atlético-MG entrou em contato com o treinador no domingo (15), interessados em contratá-lo para a próxima temporada. O Galo fez uma consulta inicial e pretende formalizar uma proposta oficial.
Todavia, o Vasco parece ter algumas cartas na manga para manter Renato. A família do profissional mora no Rio de Janeiro, onde está sua casa oficial e é uma cidade que agrada muito ao treinador por ter praia. Se fosse ao clube Mineiro, Portaluppi provavelmente moraria em um hotel, assim como era em Porto Alegre.