Revelados pelo Grêmio podem evitar título do Milan após mais de uma década
O Campeonato Italiano termina neste domingo (22), com dois jogos decisivos no mesmo horário. Às 13h, pelo Horário de Brasília, o Milan visita o Sassuolo e precisa apenas vencer para voltar a ser campeão nacional, título que não conquista desde a temporada 2010-11.
Este pode ser apenas o terceiro título italiano do clube no século, eles ganharam também em 2003-04. O rival é a Inter de Milão, que receberá a Sampdoria, eles precisam ganhar e torcer por um tropeço do maior rival. A Internazionale é a atual campeã da Itália.
A Juventus construiu a maior dinastia do futebol local, com nove títulos seguidos, conquistados entre 2011-12 e 2019-20. Agora, as coisas mudaram na terra da bota, com os times de Milão voltando a montar boas equipes e disputar na parte de cima. Por anos nem vaga na Liga dos Campeões eles conseguiam.
Gremistas podem atrapalhar o Milan
O Milan perdeu apenas quatro vezes nas 37 rodadas jogadas até aqui. Uma delas foi para o Sassuolo, por 3 a 1 em casa, jogo no qual Matheus Henrique deu sua única assistência pela equipe até hoje. A partida era válida pela 14ª rodada.
Matheusinho vem sendo titular ultimamente, ele soma 25 jogos na temporada. O volante jogou os 90 minutos nos últimos dois jogos do Sassuolo. Já Ruan tem 12 partidas na temporada e costuma começar no banco. A dupla foi vendida pelo Grêmio em 2021, embora Matheus ainda esteja emprestado oficialmente.
O Sassuolo poderá terminar no máximo em nono lugar no Campeonato Italiano e não disputará torneios europeus em 2022-23.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.