Rival do Grêmio na Série A é proibido de contratar; confira
Rival do Grêmio tem revés
De forma surpreendente, rival do Grêmio têm revés. Em 13º no Campeonato Brasileiro, o Fortaleza é punido pela Fifa. Para que se entenda melhor, o Colo-Colo, do Chile, está movendo uma ação na entidade contra o clube cearense, devido a transferência do centroavante Lucero. O adversário do Tricolor ficou proibido de fazer contratações por duas janelas e o jogador terá que cumprir suspensão de quatro meses.
Leia mais:
Dois dos novos reforços do Grêmio estão liberados para enfrentar o Fluminense
Com a renovação de contrato, Kannemann deve bater recorde histórico
Na partida desta terça-feira (8), contra o Libertad, do Paraguai, em partida válida pelo jogos de volta das oitavas de final da Sul-Americana, o argentino já não poderá jogar. A entidade maior do futebol proibiu que o tricolor faça contratações tanto em âmbito nacional quanto internacional. Detalhe é que a decisão ainda não cabe recurso.
Em nota, Fortaleza comenta o caso e se mostra surpreso com a decisão.
“O Fortaleza EC reafirma que tratou com o atleta Juan Martin Lucero, em condição de jogador livre, e mediante a devida comprovação documental. Informa, por fim, que o recurso cabível à referida decisão, à Corte Arbitral do Esporte, já se encontra em vias de elaboração e será apresentado em tempo hábil.”
Ação do Colo-Colo
O clube chileno, último clube de Lucero até chegar no Fortaleza, está pedindo uma multa de cerca de 1o milhões de reais, cerca de 2,1 milhões de dólares. Além disso, solicitou uma sanção que impossibilitaria o rival do Imortal de fazer jogos por pelo menos seis meses.
Defesa de Lucero
O atacante se defende dizendo que não temia suspensão. Em entrevista recente ele comentou sobre o caso.
“Estou muito calmo. Eu segui o conselho antes de decidir sair. Falei com meus advogados e o pessoal de Fortaleza viu meu contrato com o Colo-Colo. Se um clube vê meu contrato e me assina, é porque está tranquilo. Todos os advogados concordam que não havia nada fora da lei, mas pode acontecer de você ganhar ou perder na FIFA”, pontuou.