Rival do Grêmio na Série A, Cruzeiro bate o martelo e define treinador até o fim do Brasileirão

Cruzeiro terá novo técnico até o fim da temporada
Após a demissão do técnico Zé Ricardo e intensas especulações, o Cruzeiro oficializou Paulo Autuori, ex-Imortal, como o novo comandante da equipe para a reta final do Brasileirão 2023. O anúncio foi feito nesta terça-feira (14), após o dirigente aceitar o pedido da direção da SAF, na qual exerce o cargo de diretor-técnico de futebol. O técnico do sub-20, Fernando Seabra, e o auxiliar Vinicius Rovaris também se juntarão à comissão técnica.
Leia mais:
URGENTE: Grêmio define PACOTÃO de 6 reforços CONFIRMADOS para 2024
BOMBA: Grêmio bate o martelo e não deve renovar com xodó de Renato para 2024
O objetivo da Raposa, rival do Tricolor Gaúcho na Serie A, é manter um “alinhamento operacional interno” para os próximos desafios. Paulo Autuori, de 67 anos, terá sua quarta passagem pelo clube, após períodos em 1997 (quando conquistou o estadual e a Libertadores), 1999 e 2007.
Atualmente em 17º lugar no Brasileirão, com trinta e sete pontos e dois jogos a menos, o Cruzeiro enfrenta o risco de rebaixamento, com uma probabilidade de queda estimada em 34,2%, de acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Com o desafio iminente de evitar o rebaixamento em cinco jogos, Autuori e sua equipe terão a difícil missão de conquistar pontos cruciais, começando pelo confronto contra o Fortaleza no sábado (18) às 18h30, na Arena Castelão, em jogo atrasado da 30ª rodada. A vitória é vital para tirar a equipe da zona de rebaixamento e dar fôlego nesses momentos finais do Brasileirão.
Imagem destaque: Staff Images/Cruzeiro EC