Últimas Notícias do Grêmio

André Rizek surpreende e analisa trabalho de Renato no Grêmio

Renato Rizek
Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio

Renato Portaluppi sob elogios

Hoje em alta no Grêmio, Renato Portaluppi está entre os principais técnicos do país há muitos anos. O ex-jogador, que é ídolo do Tricolor tanto como atleta quanto técnico, tem no currículo grandes títulos, entre eles o tri da Libertadores, a Copa do Brasil de 2018 e múltiplos Campeonatos Gaúchos.

Leia mais:

Segredo revelado: descobrimos qual será o destino do ex-Grêmio Jean Pyerre

Antes de pegar o Grêmio, Flamengo bate o martelo sobre situação de Sampaoli

O jornalista André Rizek, da SporTV, comentou, nesta última segunda-feira (14), a forma pela qual o técnico gaúcho é tratado por parte da imprensa e por torcedores de outros clubes.

“Sabemos que Renato (Gaúcho) não é treinador queridinho da mídia. Ele é pintado como se fosse um indigente tático. Se um queridinho da mídia fizesse o que o Renato faz com o limitado Grêmio no Brasileirão… Não é que pediriam ele na Seleção Brasileira, pediriam ele no Manchester City, no lugar de Guardiola”, frisou.

Em uma temporada surpreendente, o gaúcho, até o momento, foi campeão estadual, se encontra no G4 do Brasileirão e irá disputar a partida decisiva da semifinal da Copa do Brasil, contra o Flamengo. Fora isso, sob o seu comando, o Imortal chegou a jogar três semifinais seguidas, sendo que, nas três participações anteriores, o clube caiu nas oitavas de final, mas sendo comandado por outros profissionais.

Portanto, fica claro que Renato Portaluppi, mais conhecido como Renato Gaúcho em boa parte dos grandes centros do país, é um dos técnicos de maior destaque do cenário nacional nos últimos anos. Apesar de não ser valorizado em alguns cantos desse gigante chamado Brasil, o técnico tem um lugar especial no coração de todo gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo