Rodinei vive novo impasse no Flamengo e Grêmio liga alerta
Recém campeão da Copa do Brasil e da Libertadores da América pelo Flamengo, o lateral-direito Rodinei, especulado no Grêmio, vive uma fase de indefinição contratual no Rubro-Negro. Isto porque o vínculo do defensor acaba no final desta temporada e ainda há uma dúvida em relação a sua permanência no Rio de Janeiro.
De acordo com o perfil Sou Rubro-Negro de Coração, no Instagram, o atleta deverá mesmo ser liberado para buscar outro clube em 2023, apesar de uma recente especulação que dava conta de que jogador permaneceria no clube carioca. Vale lembrar que Rodinei passou a ser ligado ao Imortal principalmente depois da chegada do técnico Renato Portaluppi ao clube gaúcho, no início de setembro.
Com a provável despedida do Flamengo, o defensor passa a ser o principal alvo do Tricolor para reforçar a posição na próxima temporada. No entanto, além do Grêmio, bastidores vinculam o atleta ao Atlético-MG, treinado atualmente por Cuca. Com isso, o lateral-direito Guga perderia espaço no elenco comandado pelo técnico Cuca, podendo, inclusive, virar alvo dos dirigentes gremistas para o ano que vem.
Rodinei no Grêmio? Clube pretende reforçar as laterais no ano que vem
Com muitas carências em seu atual plantel, o Grêmio já começa a se mexer após conquistar o tão sonhado acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Neste momento, o Imortal possui Rodrigo Ferreira, Léo Gomes e Edilson para a lateral-direita, algo visto como insuficiente por parte da torcida, imprensa e dirigentes gremistas.
Visto que os três jogadores possuem contrato com o Tricolor somente até o final de 2022, é provável que o elenco gremista inicie 2023 sem opções para o setor. Sabendo disso, as duas chapas que concorrerão à presidência do clube correm para alinhavar contratações para o ano que vem quando o clube voltará a disputar a Primeira Divisão do futebol nacional.