Rodrigo Caetano bate o martelo e fala sobre possível ida para o Grêmio
Visando fazer um bom papel na Série A do Campeonato Brasileiro do ano que vem, o Grêmio escolheu no último sábado (12) o seu novo presidente para o triênio 2023/25. Ex-vice de futebol do clube gaúcho, Alberto Guerra foi eleito para o cargo de mandatário tricolor, já iniciando a busca por reforços visando a próxima temporada.
Rodrigo Caetano pode vir mesmo?
Além de novos jogadores, Guerra possui grandes planos para o departamento de futebol do Grêmio. O principal deles diz respeito à contratação do famoso executivo de futebol Rodrigo Caetano, que está atualmente no Atlético-MG. Com contrato válido junto ao Galo até dezembro de 2026, a contratação do profissional, no entanto, acabou esfriando.
Isto porque, em entrevista coletiva concedida na tarde de hoje (16), Caetano afirmou que pretende cumprir o seu contrato com o clube mineiro, inclusive já traçando planos para a próxima temporada em Belo Horizonte. Sobre o interesse do Grêmio, o executivo afirmou que não passou de um convite, sem que isso tem virado uma proposta oficial.
“Ele realmente me fez um convite, mas daí para uma proposta é diferente. Pretendo cumprir meu contrato no Galo, e disse ao Guerra que estaria apto a qualquer proposta caso a minha permanência não acontecesse”, disse.
Guerra seguirá em busca de executivo e treinador para o Tricolor em 2023
Apesar do fracasso nas negociações, Rodrigo Caetano tem uma multa rescisória de aproximadamente R$ 2,7 milhões com o Galo, o que poderia ser pago pelo Grêmio diante da recusa do Atlético-MG em querer liberar Caetano de graça.
Outra possibilidade é o alvinegro aceitar uma rescisão amigável com Rodrigo Caetano, já que há a possibilidade do clube virar SAF, o que faria o profissional deixar Minas Gerais pela vontade do alvinegro. Entretanto, ao que deu entender Rodrigo Caetano, isso está descartado, na medida em que confirmou o interesse dos dirigentes mineiros em contar com o seu trabalho na próxima temporada.
Vale ressaltar que o presidente Alberto Guerra tem como planejamento ir ao Rio de Janeiro até o final da semana, após a tomar posse como novo mandatário gremista nesta quarta-feira. Com isso, a expectativa é de que ao menos consiga acertar a renovação do técnico Renato Portaluppi.