O que Rodrigo Ely fez em sua estreia pelo Grêmio é de cair o queixo

Rodrigo Ely em sua estreia pelo Grêmio
Nesse domingo (13) de Dia dos Pais, o Grêmio recebeu o Fluminense na Arena, pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão. A partida também marcou o primeiro jogo do zagueiro recém-chegado ao Tricolor, Rodrigo Ely, que chamou atenção por sua atuação e por alguns números levantados pelo jornalista Lucas Goulart.
Leia mais:
Renato solta o verbo sobre reestreia de Luan pelo Grêmio
Vidente jogou as cartas e previu algo CHOCANTE para Flamengo x Grêmio
Em seu perfil do Twitter, o repórter publicou as principais estatísticas do jogador no confronto. O novo camisa 5 da equipe fez nove cortes, bloqueou dois chutes, desarmou uma vez, ganhou dois de três duelos no chão, também dois de três disputas pelo alto, acertou 17 passes de 27 tentados e acertou uma bola longa.
https://twitter.com/luucasgoulart/status/1691063873393000448?t=yh9PDBpA7Fhtqra1lRQGNw&s=19
No jogo, o zagueiro se mostrou sério e firme nas jogadas defensivas, mas ficou marcado nas redes sociais pelo lance reclamado pelo Fluminense no último minuto. Nino, do Tricolor Carioca, caiu na área e reclamou de pênalti, mas a arbitragem preferiu terminar a partida após escutar o VAR.
Rodrigo Ely veio do Almería (Espanha) com status de possível titular do time comandado por Renato Portaluppi. Com a suspensão de Kannemann para quarta-feira contra o Flamengo, o defensor deve ocupar o lugar de Bruno Uvini mais uma vez na zaga.
O zagueiro chegou na última janela de transferências ao Imortal junto dos contratados Lucas Besozzi, Luan, João Pedro Galvão e Caíque Santos. Vale lembrar que, para contratar Ely, a direção gremista desembolsou cerca de 1,5 milhão de euros (R$ 7,8 milhões) pelo atleta de 29 anos, que passou pela base do clube em seu início de carreira.