Últimas Notícias do GrêmioCampeonatoJogadoresOpinião

Roger aponta defeito do Grêmio em empate contra a Chapecoense

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A partida entre Chapecoense e Grêmio, pela 21ª rodada da Série B 2022, era a oportunidade do escrete de Roger Machado se manter na vice-liderança da competição. Com apenas o empate, o Tricolor Gaúcho corre o risco de ser ultrapassado por Vasco e Bahia, além de ficar ainda mais distante do líder isolado Cruzeiro.

As dificuldades do Grêmio começaram aos 31 minutos do primeiro tempo. A partida era tranquila e sem nenhuma falta até então. Foi aí que um lance modificou todo o cenário do jogo. O volante Bitello foi expulso e o Imortal precisou atuar durante 60 minutos com um jogador a menos. 

Roger, de imediato, colocou Lucas Leiva no lugar de Campaz e fechou novamente o meio-campo. Sem uma saída de bola qualificada e com um jogador a menos, o Grêmio praticou jogo defensivo até o final. O ponto que favoreceu o Tricolor para sair com o empate foi a falta de qualidade da equipe catarinense.

Antes da expulsão de Bitello, o Grêmio ainda perdeu o atacante Ferreira. O camisa 10 foi substituído por Guilherme e talvez fosse muito importante na equipe com um a menos. Justamente pela mobilidade e velocidade em um possível contra ataque gremista durante a partida.

Para Roger, Grêmio não controlou a posse de bola e foi pressionado

Roger Machado concedeu entrevista coletiva após a partida e comentou sobre o que ele absorveu do desempenho gremista. Segundo o treinador, A falta de controle de bola da equipe gaúcha fez com que a Chapecoense tivesse as iniciativas do jogo e o Grêmio suportou em postura defensiva o placar de 0 a 0.

“Nós não ficamos atrás, o adversário nos empurrou para trás. A gente não optou por ficar lá atrás. A ideia era conseguir sair, quando fizemos isso levamos perigo, mas do contrário era saber levar um ponto para casa. O que deixamos de fazer foi controlar a bola no nosso pé devolvendo para o adversário. Não ficamos atrás por desejo, mas por imposição do adversário”, disse Roger Machado.

Roger defende saída de Campaz após expulsão de Bitello: “não faria diferente”

Gilberto Monteiro

Gilberto Monteiro é redator SEO com foco em futebol. Possui cursos de Redator Hacker e Ninja SEO, dedicando-se à produção de conteúdo dinâmico e de qualidade. Estudante de Jornalismo, está atento ao mundo dos esportes, sem limitações para aprender. Torcedor do Grêmio, atua como aprendiz de redação no Portal do Gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo