Roger chega a final e pode igualar Renato e Foguinho
Com a classificação para a final do Campeonato Gaúcho, Roger Machado pela primeira vez poderá conquistar um título como técnico do Grêmio. Quando comandou o clube em 2015 e 2016, não conseguiu chegar a nenhuma final. Desta vez ele tem a chance de entrar para um grupo seleto, ser campeão como jogador e técnico do Tricolor.
Roger Machado pode entrar para um grupo seleto
Roger chega a final e pode igualar Renato e Foguinho, para isto terá de superar o Ypiranga e conquistar o Gauchão. Se conseguir o título, será o oitavo profissional a ser Campeão Gaúcho como jogador e treinador. O técnico se juntará a Renato Portaluppi, Oswaldo Rolla (Foguinho), Valdir Espinosa, Cassiá, Ênio Rodrigues, Sérgio Moacir e Telêmaco Frazão de Lima.
O coordenador do Museu do Grêmio, Carlos Eduardo Santos, comentou sobre os treinadores;
“O Telêmaco Frazão de Lima também foi presidente do Grêmio em 1940. Inclusive, é considerado o primeiro técnico de fato pós-era amadora. Ênio Rodrigues foi zagueiro do time do Foguinho. Todos esses técnicos coincidentemente são campeões gaúchos como jogadores. Outros campeões de títulos grandes, como Ênio Andrade, Evaristo de Macedo, Felipão e Tite nunca jogaram no Grêmio.”
Roger Machado inicia amanhã a partir das 16h30 sua primeira jornada comandando o Grêmio em uma final. Como jogador, o agora técnico, conquistou muitos títulos com o Tricolor. A experiência adquirida dentro das quatro linhas e mais recentemente na casa mata, conferem ao treinador gremista uma grande possibilidade de se tornar campeão pela primeira vez no comando técnico do Imortal.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio