Roger define novas hierarquias dentro do grupo do Grêmio
O elenco do Grêmio está passando por mudanças de hierarquia. O técnico Roger Machado vem fazendo as suas escolhas e deixando clara as mudanças. Uma delas está como titular, apesar de não ser mais: Thiago Santos. O volante já foi considerado da primeira linha da equipe e agora vive o ambiente de alternativa a Villasanti.
Contudo, não foi apenas a situação de Thiago Santos que foi alterada com o passar do tempo. Rildo, por exemplo, também perdeu prestígio. O jovem, que lutou por vaga no time titular, não é mais uma alternativa. O jogador tem treinado como terceira opção, podendo cair ainda mais com a recuperação de Jhonata Robert. O mesmo vale para Janderson, que não é mais cotado depois da arrancada na equipe de Mancini.
Em contrapartida, jogadores cresceram. Elias, por exemplo, ganhou destaque. Atualmente, é alternativa imediata a Ferreira. Deixou de ser centroavante para crescer na corrida por posição no lado de campo. Já no meio, Bitello, apenas opção com a antiga comissão técnica, virou a grande alternativa.
Nos trabalhos do dia a dia, é possível perceber o crescimento de Pedro Lucas, Frizzo e Gabriel. A tendência é que cada vez mais novos espaços sejam dados a esses atletas.