Roger bate o martelo e define posição de Thaciano no time do Grêmio
O Grêmio se prepara para encara o Guarani nesta sexta-feira (5), às 21h30, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, São Paulo. A partida será válida pela 22ª segunda rodada da Série B 2022. O embate também poderá marcar a reestreia de Thaciano com a camisa do Tricolor Gaúcho, depois quase um ano e meio atuando em outros clubes por empréstimo.
Thaciano foi contratado pelo Grêmio para a temporada de 2018, depois de se destacar na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro de 2017 defendendo o Boa Esporte, onde marcou 10 gols em 27 jogos. Contudo, no Grêmio o atleta nunca passou de apenas uma alternativa para o elenco, sem conseguir se firmar entre os titulares.
O meio-campista foi cedido ao Bahia em março de 2021. Na sequência o Altay Spor Kulübü, da Turquia, contratou o atleta por empréstimo e o jogador foi atuar na Europa. No clube turco, o atleta não precisou fazer a vacina contra a COVID-19, o que atrasou sua reestreia em duas próximas rodadas por conta dos protocolos vacinais e o tempo necessário estipulado para voltar aos gramados.
Roger define a posição de Thaciano no Grêmio
Thaciano é um jogador polivalente e atuou até como lateral-direito em sua primeira passagem pelo Grêmio. Contudo, o meia de origem tem trabalhado como volante nos treinamentos de Roger Machado, que busca aperfeiçoar o esquema 4-2-3-1 para o restante da temporada. No último trabalho no CT Luiz Carvalho, o jogador formou uma dupla ao lado de Bitello, que está suspenso para a próxima rodada, jogando atrás do meia Pedro Lucas.
A perspectiva de uso de Thaciano contra o Guarani é apenas no segundo tempo. O atleta não tem condições físicas para atuar os 90 minutos do jogo e, desse modo, deve ficar apenas como uma opção de mudança para o técnico Roger Machado.
Um Comentário