Roger deve escalar meio-campo mais solto em jogos cascudos?
Em sua estreia no Grêmio, o técnico Roger Machado conquistou um resultado extremamente positivo. Além da vitória maiúscula, por 4 a 0, sobre o São Luiz, de Ijuí, o comandante conseguiu extrair de seus atletas um bom desempenho, tanto individual quanto coletivo. Com um time diferente em campo, o treinador apostou em um trio de meio-campistas interessante, e foi por ali que se materializou os três pontos conquistados neste último sábado (19).
Com Villasanti, Bitello nas duas primeiras funções de meio, o técnico gremista mostrou ser ousado, mesmo em um momento atípico e um tanto instável. Os movimentos foram diferentes, pois ambos os atletas circulam pela zona central e costumam ser efetivos atuando com uma maior liberdade. No entanto, o que se viu foi um compromisso tático acentuado dos atletas, além da versatilidade que eles possuem.
Gabriel Silva trouxe outra dinâmica ao meio-campo do Grêmio
Para fechar a trinca de meio, Roger surpreendeu boa parte da imprensa e dos torcedores colocando Gabriel Silva como o meia de articulação. Em tese, o jogador de 19 anos se desenvolveu na base gremista atuando por ali, quase como um típico camisa 10. Entretanto, logo que subiu ao profissional, o garoto foi para o lado do campo, muito pela necessidade do time.
Com ele, o técnico gremista aliou velocidade e inteligência de jogo, tanto que o passe para o gol de Nicolas veio através de uma linda enfiada de bola do guri. Contudo, a questão que fica é: será que Roger Machado utilizará um meio-campo tão desprotegido em jogos de maior exigência?
Neste sábado (26) teremos uma ideia mais definida sobre isso. Por se tratar de um clássico GreNal, o técnico deve apostar em algum sistema de maior proteção. Além disso, com os retornos de Campaz e Thiago Santos, o treinador tende a utilizar um esquema mais cascudo.
Embora tenha funciona diante do São Luiz, Roger deve utilizar esse modelo de jogo mais solto em alguma fase dos próximos confrontos. Mesmo que sua linha de trabalho seja de um jogo propositivo, a tendência é de ter ao menos um homem de proteção no meio.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio