Roger diz onde Lucas Leiva pode jogar no Grêmio
Tempo estimado de leitura: 3 minutos
Após o empate, em 1 a 1, com o CSA na noite da última quinta-feira (23), o técnico Roger Machado concedeu entrevista coletiva. Depois de responder algumas perguntas, o comandante foi questionado sobre a chegada do volante Lucas Leiva, confirmado como novo reforço do Grêmio e que deve ser apresentado oficialmente na próxima segunda-feira (27).
Tabela de conteúdos
Qual será a função do jogador na equipe do Tricolor?
Na atual formação tática do Grêmio, Villasanti faz uma função mais semelhante a de Lucas Leiva, enquanto Bitello tem mais mobilidade e chega mais ao campo de ataque. Roger comentou que além da capacidade técnica do atleta, muitas outras virtudes que vieram com o tempo de carreira são fundamentais para o elenco gremista durante a disputa da Série B.
“Lucas é um jogador que passou 15 anos na Europa. Quando me perguntaram, eu disse que tinha vários motivos para ter um cara como ele no elenco. Liderança, técnica, história, imposição. Cabe ao treinador achar a posição no time para um jogador assim. Pode ser primeiro homem de meio, pode fazer uma dupla com Villasanti”, disse Roger Machado.
Empate contra o CSA tem mal aproveitamento do Grêmio nas jogadas de ataque
A primeira metade do primeiro tempo foi toda do CSA. O Grêmio não chegou na área adversária durante bom tempo. O Azulão abriu o placar aos 13 minutos, com gol do volante Geovane. Se não fosse a carência técnica dos jogadores do CSA, o Tricolor Gaúcho poderia ter sofrido mais gols. Porém, o escrete melhorou na partida e empatou no primeiro minuto da segunda etapa, continuou sendo mais incisivo e não aproveitou as chances que poderiam ter resultado em gol.