Roger faz importante revelação sobre o esquema tático do Grêmio
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Roger Machado tem apenas quatro meses à frente da equipe principal do Grêmio e tem conquistado números interessantes. O comandante chegou em fevereiro e desde então trabalha para acertar os detalhes da equipe que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. Além disso, o treinador conquistou o Gaúchão 2022 no início da temporada, o seu primeiro título como treinador do Tricolor.
Tabela de conteúdos
Já passadas 15 rodadas da segunda divisão, o treinador falou sobre o recente esquema utilizado com três zagueiros. O Grêmio tem a melhor defesa da competição, ao lado do Vasco da Gama, com apenas 5 gols sofridos. Contra o Londrina, Roger desfez o modelo 3-5-2 e a equipe teve um rendimento melhor no ataque.
“Não penso em um esquema para cada jogo, mas para cada momento, mesmo dentro da partida. Não significa que vamos abandonar (os três zagueiros), mas que temos as alternativas muito bem trabalhadas. No final das contas, todo sistema se transforma em duas linhas de quatro. Vamos trabalhar para usar em outras oportunidades também”, disse o técnico Roger Machado.
Grêmio segue em busca de um meia de criação
O colombiano Campaz foi novamente uma aposta de Roger Machado para atuar como um armador no meio-campo. O jovem entrou bem na partida contra o CSA, em Maceió, e deu fôlego a mais para o setor ofensivo da equipe. Porém, diante do Londrina, o atleta não foi bem e acabou sendo sacado no decorrer da partida.
O vice-presidente de futebol do Grêmio, Denis Abrahão, disse após a partida da 15ª rodada que um novo reforço pode ser anunciado nos próximos dias. O nome que corre nos bastidores é o do meia Nathan, que pertence ao Atlético Mineiro e está emprestado ao Fluminense desde o início de 2022.
Um Comentário