Roger fixa esquema tático da equipe e dá sequência a escalação
O técnico Roger Machado dará sequência à formação da equipe e manterá o esquema tático. Somando o jogo frente a Chape, serão três partidas com a mesma escalação, é a primeira vez que isso acontece na temporada.
Treinador mantém escalação e modelo vencedores no Estadual
Desta forma, o treinador fortalece o esquema tático e a mecânica de jogo, pelo menos antes do aproveitamento dos jogadores que ficarão à disposição nos próximos dias. Nesta sexta-feira (15), Roger comandou a equipe, na atual passagem pelo clube, pela 11ª vez Depois de um início vacilante com queda na Copa do Brasil e derrota em GreNal, o técnico encontrou a escalação e a maneira de jogar ideais para o time.
Roger entende que equipe foi bem contra Ponte Preta
A equipe que foi a campo contra a Chape pela segunda rodada da Série B, é a mesma que começou o jogo de volta da final do Estadual. Com três volantes no meio, é mantida a formação que foi fiadora do equilíbrio do time na conquista do pentacampeonato Gaúcho. Entretanto, esta formação não teve a mesma performance contra a Ponte Preta, na 1ª rodada da competição nacional, o técnico gremista não concorda com isso.
O treinador não vai mexer na nominata da equipe por enquanto, inclusive manterá Rodrigues improvisado na lateral direita, mesmo com Edilson a disposição. O treinador entende que a equipe reproduziu o que vinha fazendo no Estadual, frente a Ponte.
Roger Machado observou, após empate com a Ponte Preta na estreia:
“Neste momento, não (mudanças no time). O questionamento era se nossa estrutura teria capacidade de propor o jogo quando enfrentasse times fechados. Essa é a prova. Tivemos posse de bola, entrada no último terço, e finalizações. Repetimos o que vínhamos fazendo e acrescentamos, tendo o controle do jogo. Essa é a amostra.”
A partir das próximas rodadas a fotografia da equipe deve sofrer mudanças, Diego Souza, Edilson e Nicolas devem entrar no time, mas a estrutura será mantida. Em um segundo momento poderá ser promovida a entrada de um pensador. Benítez ou Gabriel Silva podem ganhar uma vaga no meio, neste caso o treinador teria que fazer alteração no modelo de jogo.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio