Roger Machado é alvo de criticas: veja o aproveitamento do treinador no Grêmio
O técnico Vagner Mancini foi contratado na reta final da temporada passada com a missão de salvar o Grêmio da degola no Brasileirão. Não houve êxito naquele momento e o clube foi rebaixado pela terceira vez na sua história.
Contudo, a diretoria bancou o treinador para iniciar a temporada 2022, onde a principal meta é a volta à elite do futebol brasileiro, mas no meio do caminho tinha o Gauchão 2022 e diante de más atuações, Mancini não suportou a pressão e caiu, mesmo estando invicto.
Números de Roger Machado remetem aos de Vagner Mancini
Houve comemoração e alívio manifestados pela torcida gremista através das redes sociais. Para o lugar do treinador caído o clube trouxe Roger Machado, o ídolo chegou com aprovação maciça e com índices que batiam a casa dos 89,01%, segundo enquete do ge.
No entanto, agora, três meses depois, o treinador Roger Machado é alvo de críticas contundentes por parte dos torcedores do Grêmio. Somando 2021 e a atual temporada, Mancini tinha 55,5% de aproveitamento quando deixou o Tricolor, enquanto Roger chegou a 54,9%.
Desempenho de Roger Machado no Grêmio é alarmante
As críticas da torcida ao técnico são legítimas. A equipe não apresenta bom rendimento e não consegue se impor diante de adversários notadamente frágeis. Entre eles, clubes rebaixados em seus estados como Ponte Preta e Criciúma.
Roger Machado passa pelo mesmo processo de desgaste que seu antecessor, mas o seu caso é ainda mais grave, pois o Grêmio corre o risco de não voltar à elite se o índice de aproveitamento não subir.
Veja os números de Roger Machado na atual passagem pelo Grêmio:
- 17 jogos
- 8 vitórias
- 4 empates
- 5 derrotas
- 22 gols marcados
- 11 gols sofridos
- 54,9% de aproveitamento
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio