Roger Machado entende que o Grêmio tem sim um armador
O Grêmio tem um armador, pelo menos é o que pensa o técnico Roger Machado. Para ele, mesmo que no papel a equipe conte com três volantes: Villasanti, Lucas Silva e Bitello, um deles é um articulador, embora diferente dos tradicionais. É Bitello que faz este papel, construindo jogo de trás.
É um jogador que busca passes diferenciados, construindo desde o sistema defensivo. Foi uma das descobertas de Roger Machado e acabou como um dos principais jogadores do Gauchão 2022. Já estava entre os profissionais, só que não havia ganhado chance com outros treinadores.
Tendo Bitello como uma espécie de armador, embora jogue atrás, um dos desafios para Roger Machado é encontrar outro jogador parecido, que fosse capaz de entrar na vaga de Lucas Silva. Assim, teria dois jogadores que sabem marcar e que conseguem construir jogo.
Roger Machado e as mudanças no Grêmio
Roger Machado mudou a forma do Grêmio jogar e adotou uma trinca no meio de campo. São jogadores que conseguem ajudar o time defensivamente e que também podem atacar os adversários. Em uma entrevista recente, o treinador chegou a dizer que eram três atacantes e não três volantes.
Embora poucos achem isso, para o treinador, Bitello é sim o armador do time. O presidente Romildo Bolzan não concorda, tanto que já pediu a entrada de Benítez na equipe, a quem ele considera um jogador criativo e diferenciado.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.