Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Fato explica um dos pontos para a péssima campanha do Grêmio no Brasileirão

Tricolor deixou de empatar partidas e começou a ser derrotado aos montes

- Publicidade -

O Grêmio terminou o Brasileirão 2020 com 17 empates, por pouco não superou o recorde histórico da competição no formato de pontos corridos. Com estes 17 jogos, o tricolor empatou com outros clubes que atingiram o mesmo número. Mas, muita gente criticava, pelo excesso de igualdades do tricolor.

- Publicidade -

O Grêmio foi o time que menos perdeu no Brasileirão 2020, com somente sete derrotas. Mas, o problema é que as 14 vitórias foram pouco para fazer o time de Renato Portaluppi brigar na parte de cima da competição. Em 2021, o tricolor já tem nove derrotas após 17 partidas.

O fato é o seguinte: os empates que vinham acontecendo aos montes em 2020 foram transformados em derrotas agora em 2021. O Cuiabá, por exemplo, ganhou quatro vezes assim como o Grêmio, mas empataram oito partidas e assim estão em 14º lugar com 20 pontos.

O tricolor tem somete quatro empates, com nove derrotas diante de cinco dos mato-grossenses.  O Ceará é outro time que vem empatando bastante, com nove em 18 jogos, mais cinco vitórias e quatro empates. Assim, isso faz com que o Vozão esteja em 8º lugar, com 24 pontos.

- Publicidade -

Essa campanha do time do Nordeste é parecida com a gremista de 2020. Então, se mantiverem o mesmo embalo, podem conseguir uma vaga na pré-Libertadores, graças aos empates.

Grêmio trocou empates por derrotas no Brasileirão

O tricolor teve algumas derrotas doloridas, que poderiam ter sido empates. Contra o São Paulo, sofrendo um gol no finalzinho, neste fim de semana contra o Corinthians e no duelo com o Sport, ainda no começo da campanha.

O Grêmio estaria em 15º lugar com mais 3 pontos vindos de empates. O time ultrapassaria América-MG, Fluminense e Bahia. Ou seja, empatar pode ser ruim quando o time toma a igualdade no fim do jogo, mas pode salvar de um rebaixamento.

- Publicidade -

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

- Publicidade -

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.