Roger Machado está tentando proteger os jovens do Grêmio
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Após a vitória do Grêmio sobre o Sampaio Corrêa pelo placar de 2 a 0, resultado que acabou fazendo com que o Tricolor entrasse no G4 da Série B, o técnico Roger Machado fez um longo discurso sobre o papel do treinador no momento de ascensão de jovens promessas que surgem em clubes grandes do futebol brasileiro. Segundo o comandante gremista, é uma grande responsabilidade do técnico amenizar a euforia dos jovens.
Tabela de conteúdos
“Eu me recordo quando fui para a seleção pela primeira vez. Voltei pensando que eu era o melhor lateral do mundo. Até o Felipão pegar uma bola no treino, e alguns achavam que essa contundência na abordagem dele era errada (…)
(…) Eu queria sair driblando todo mundo. Uma vez, duas vezes, na terceira ele pegou uma bola e me disse: essa é para ti. Agora tu deixa essa aqui para os outros, vamos dividir um pouquinho”, disse o técnico Roger Machado.
Empate do Sport manteve o Grêmio no G4
Com a vitória sobre o Sampaio Corrêa, pela 13ª rodada da Série B 2022, o Grêmio entrou temporariamente no G4 da competição. Porém, a equipe gaúcha não dependia apenas deste resultado positivo, precisou esperar a partida entre Náutico e Sport, que aconteceria horas mais tarde.
No clássico pernambucano, o Sport saiu na frente com um gol de Kayke, mas aos 30 minutos da segunda etapa, o Náutico empatou a partida. Dessa forma, o Tricolor Gaúcho terminou a rodada na quarta posição da tabela, com 21 pontos somados. O próximo confronto do Grêmio é contra o CSA, em Alagoas.