Roger Machado nega traição ao Grêmio em coletiva de apresentação no Inter
Treinado assumiu o comando do Internacional da tarde de ontem
Roger Machado fala sobre novo desafio no rival e relembra passagem pelo Grêmio
Na noite de ontem, Roger Machado foi oficialmente apresentado como novo treinador do Internacional. Em meio a inúmeras perguntas, ele foi questionado se estava preparado para comandar o Colorado. A resposta veio firme e confiante:
“É um desafio importante, do tamanho do Inter. Como treinador de futebol, penso estar preparado para esse momento. Fiz minha formação como jogador durante 20 anos e depois me preparei academicamente para esse segundo momento. Tive muitas experiências e me sinto plenamente preparado. Amadurecido depois de 10 anos de técnico e me sinto preparado, sem dúvida.”
leia mais
O novo estádio que surge como solução do Grêmio para o Brasileirão
E o Grêmio?
Quando o assunto foi sua passagem pelo Grêmio, Roger respondeu com serenidade, destacando a rivalidade natural do futebol gaúcho.
“Eu recebo com naturalidade esse processo. Vivi aqui no RS e vivi a rivalidade. Como jogador, sempre busquei deixar a rivalidade dentro de campo. Nunca interpretei que fôssemos inimigos. O torcedor é apaixonado pelo seu time. E eu sou apaixonado pelo jogo e compreendo o torcedor. É um processo natural pela paixão do torcedor pelo seu clube. Como profissional do futebol, consigo administrar isso de uma forma que me permite transitar nesses ambientes e que me dá tranquilidade nesses momentos.”
A transição de Roger para o Internacional foi rápida. Ele estava no comando do Juventude quando surgiram as tratativas com o Colorado, logo após a saída de Eduardo Coudet. A notícia causou certo desconforto entre os gremistas, que lamentam ver um ex-treinador do Tricolor assumindo o comando do maior rival.
Siga o canal “Notícias do Grêmio | Portal do Gremista no WhatsApp!
Imagem destaque: Ricardo Duarte / SCI
Um Comentário