Roger faz mudança de última hora na defesa do Grêmio para encarar o Criciúma
O técnico Roger Machado fará uma mudança circunstancial na defesa do Grêmio para o enfrentamento com o Criciúma, em Santa Catarina, nesta terça-feira (30). Conforme o jornalista Diego Torbes informou em seu perfil no Twitter, o lateral-direito Edilson está ganhando a posição de Rodrigo Ferreira e vai iniciar a partida no estádio Heriberto Hülse.
Aposta na experiência motivou a troca
A ideia é apostar na experiência e liderança do cascudo. A equipe voltou a enfrentar um momento de turbulência na competição e vem de três partidas sem vencer, tendo apresentado um retrocesso de desempenho coletivo, logo, a presença do Campeão da América pode emprestar estabilidade emocional ao grupo e ajudar o Imortal voltar aos trilhos.
Ainda que tenha se recuperado de lesão há pouco tempo, segundo o Grêmio, o atleta tem totais condições de atuar em alto nível. Edilson jogou a segunda etapa da derrota para o Ituano, na rodada passada, e teve desempenho discreto. Contudo, Roger Machado aposta na bagagem do defensor para dar mais consistência ao time.
Grêmio quer a vitória para evitar pressão
Criciúma x Grêmio se encontram a partir das 21h30, em partida válida pela 27ª rodada da competição. Uma vitória é importante para a manutenção da vantagem para o quinto colocado, o Imortal soma 44 pontos contra os 38 do Londrina, que joga mais cedo, às 19h, com o CRB, no Estádio do Café.
Para o confronto Roger Machado não contará com Biel, que sente dores na coxa direita, Janderson entra em seu lugar. O zagueiro Bruno Alves, que sofreu estiramento no tornozelo, está se recuperando bem e existem boas chances de sua participação no duelo. Caso ele não jogue, Natã ganhará nova oportunidade.