Roger não nega que a atuação do Grêmio foi terrível
Após a derrota no GreNal 435, Roger Machado não fugiu de admitir que a atuação do Grêmio não foi nada boa. O técnico admitiu que a estratégia inicial, adotada no primeiro tempo, inviabilizou que o clube ficasse com a posse de bola. Por isso, acabou sofrendo uma pressão tão elevada do Inter.
“O primeiro tempo teve bastante domínio do Inter, o gol deles poderia ter saído a qualquer minuto. Nossa incapacidade de controlar o jogo tecnicamente nos impediu de controlar a bola, fechar o centro do campo. No segundo, fortalecemos o meio-campo, equilibramos, mas não foi suficiente para conseguir o gol de empate”, disse Roger Machado.
No entanto, na visão de Roger Machado, o segundo tempo do tricolor foi melhor. Mas, muito disso ocorreu pela equipe colorada ter se desgastado na primeira etapa. Por isso, optou em acalmar o jogo no segundo tempo. Mas, algumas mudanças promovidas por Roger, também tiveram impacto.
Roger não nega que a atuação do Grêmio foi terrível
No entanto, a segunda resposta de Roger chamou um pouco atenção. Pois, ele responsabilizou a questão individual dos jogadores pela derrota do Grêmio.
Mas, como todos foram mal, é porque a tática escolhida pelo técnico foi equivocada. Por isso, talvez não coubesse a ele expor o mal momento técnico dos seus jogadores, em público.
“A postura tática que decidimos adotar e não conseguimos, mas também a questão técnica individual. Não tivemos o controle, tivemos muitos jogadores mal tecnicamente. Não conseguimos trocar três ou quatro passes no primeiro tempo”, completou Roger Machado.
Roger Machado terá muito trabalho para arrumar esse time do Grêmio. Contudo, os treinadores são bem remunerados justamente para fazer isso.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA