Roger traça plano para Elias virar referência no Grêmio
Elias Manoel foi centroavante no empate do Grêmio por 0 a 0, fora de casa, contra a Ponte Preta pela estreia da Série B 2022. O jovem de 20 anos sofreu a penalidade, batida e desperdiçada por Lucas Silva. Para Roger Machado, o jogador precisa evoluir para ser o centroavante do time.
“O Elias é um especialista de lado que está se adaptando [ao centro]. Ele tem que trabalhar o pivô, controlar de costas, no corpo, e fazer algumas diagonais quando a bola vem de corredores diferentes. Ele precisa evoluir”, afirmou.
Curiosamente, o jogador atuava pelos lados desde a base e nos últimos anos de formação passou a jogar como atacante centralizado. Diego Souza é um bom exemplo para o jogador aprender e tem Elkeson chegando, outro experiente que pode ajudar no desenvolvimento.
“Quem faz bem este tipo de jogada, de fuga de costas com a bola vindo do mesmo corredor, é o Ricardinho, o Quejada [Kevin], o Diego [Souza], o Elkeson. Eu falei para o Elias: Se aprende com os colegas. Olha o posicionamento deles em bolas de profundidade, para evoluir”, comentou.
Elias titular do Grêmio?
Com cinco gols em 2022, sendo três em cobranças de pênaltis, a expectativa é de que Elias melhore e passe a ser uma alternativa confiável no ataque gremista. Como joga pelos lados e meio, as chances do torcedor vê-lo em campo são grandes.
“Ele vai evoluir. Mas, quero também ele pelo lado. É muito interessante ter um jogador de beirada, de força e com faro e desejo de estar perto do gol”, disse.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.