Romildo Bolzan fala sobre vaias e recuperação econômica do Grêmio
O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, foi vaiado durante a final do Campeonato Gaúcho, contra o Ypiranga. O mandatário falou após a partida sobre a situação e acredita que isso seja normal, já que muitos ainda recordam do rebaixamento sofrido pelo clube em 2021.
“Uma pequena parte. Tem o ressentimento daquilo que aconteceu ano passado. Eu sou o líder do clube, assim como vibramos nas conquistas, tem isso agora”, comentou.
O Grêmio ganhou do Ypiranga por 2 a 1 e foi pentacampeão consecutivo, o 41º título da história do clube. O bom momento dentro de campo vem ajudando o time a recuperar seu quadro social, que assim como os rivais brasileiros, sofreu durante a pandemia e teve uma grande queda.
“Praticamente recuperamos 60 mil sócios pagantes e se Deus quiser, fim do ano voltaremos para o nosso lugar”, afirmou.
Como o Grêmio não tem direito a receita de bilheteria da Arena, é importante ter um número grande de sócios que pagam em dia. Essa grana fica para o clube, que todos os meses paga cerca de R$ 1,7 milhão a administradora do estádio para que sejam cedidos lugares aos sócios durante as partidas.
Bolzan segue no Grêmio?
Havia expectativa de que Romildo Bolzan anunciaria afastamento do clube após a final do Gauchão 2022, para concorrer a governador do Rio Grande do Sul, em outubro. O mandatário não falou sobre isso e segue no comando do Tricolor.
Ele ainda poderia seguir no cargo até agosto, e então pedir afastamento para disputar o pleito. Sempre que é questionado sobre o tema, Bolzan diz que continuará no Imortal até dezembro, quando termina o seu mandato.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.