Últimas Notícias do Grêmio

Romildo Bolzan participará de reunião da Libra, nova liga brasileira

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, participará de uma reunião da Libra, a nova liga brasileira de futebol, nesta sexta-feira para ouvir as intenções da organização da liga e definir se o Grêmio vai aderir ou não ao novo projeto.

De acordo com o próprio Romildo Bolzan Júnior, o Grêmio vai analisar as propostas para entender mais sobre a forma como irá funcionar a Libra. O mandatário Tricolor falou sobre o assunto ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha.

“Nós vamos participar ainda na sexta pela manhã, não como membros da liga, porque ainda não aderimos. Simplesmente, manifestamos a intenção de ingresso, mas nós vamos participar de uma reunião em São Paulo. Saindo daqui, já vamos de madrugada para lá para participar muito mais como observadores e ouvintes”, garantiu.

Grêmio pode ingressar com demais participantes

A Libra tem, até o momento, 13 times na sua composição, mesclando sete de Série A e o restante da Série B do Campeonato Brasileiro. Confira os times confirmados até o momento:

Botafogo, Corinthians, Flamengo, Palmeiras, Bragantino, Santos, São Paulo, Cruzeiro, Ponte Preta, Novorizontino, Guarani, Ituano e Vasco da Gama.

O presidente pontuou alguns detalhes que o Grêmio precisa avaliar e se organizar sobre o estatuto da Libra.

“O Grêmio propôs também alguns itens para avaliar. É importante que a gente organize uma pauta de modo que, não apenas os (clubes) que já aceitaram e aderiram ao estatuto da Liga, mas também que possa haver uma abertura para que os 40 clubes, de Séries A e B, entrem e criem um mecanismo de corporação muito mais forte para efeito de negociação e consigam ampliar o nível de discussão. Acho que estamos muito próximos de um consenso e o Grêmio trabalha muito forte neste sentido porque, quando fez a manifestação de adesão, condicionou quatro ou cinco pautas e espera que elas sejam debatidas, pois equalizam e minimizam as diferenças do que podem ser os recursos da Liga”, concluiu Romildo Bolzan Júnior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo