Grupo de Romildo Bolzan sofre derrota nas eleições para o Conselho do Grêmio
Neste sábado (24) foi o início das eleições no Grêmio para a renovação de 150 cadeiras no Conselho Deliberativo do clube. Então, após a apuração dos votos no final da tarde, o Tricolor Gaúcho divulgou os nomes dos próximos conselheiros. Dessa forma, o grupo de Romildo Bolzan foi derrotado e não conseguiu colocar mais pessoas no CD.
Grupo de Romildo Bolzan é derrotado em eleições do Grêmio
A derrota do grupo de Bolzan impediu a nomeação de conselheiros para o Conselho do Imortal. Portanto, sem atingir o percentual necessário, a oposição não conseguiu fazer frente nas eleições.
As Chapas vencedoras foram 7 – Futebol & Torcida: Juntos com Odorico: 2.967 (22,99%), 8 – Grêmio com o Guerra: 2.773 (21,49%) e 1 – Chapa do Danrlei: 2.506 (19,42%). Então, juntos, os grupos de oposição não atingiram 10% dos votos. Além disso, em outra situação, outros também não alcançaram o percentual exigido e perderam a chance de renovar nomes importantes no Conselho.
Eleições para presidência no Tricolor
O primeiro turno das eleições para presidente acontecerá no dia 26 de outubro. Em seguida, em 12 de novembro, os sócios decidirão no segundo turno quem será a direção do triênio 2023 a 2026. Após a votação para renovação do CD, Danrlei afirmou que existem conversas entre ele e Alberto Guerra para decidir quem vai se candidatar à presidência.