Romildo ironiza confusão em Sport x Vasco e declara: “Vão interditar a Arena do Grêmio”
Além do empate em 1 a 1 entre Grêmio e Bahia, a 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro registrou um grave incidente na partida entre Sport e Vasco, que também acabou empatado.
Após o gol de empate do clube carioca, torcedores invadiram o campo da Ilha do Retiro, em Pernambuco, agredindo seguranças e bombeiros, além de ameaçar jogadores do Vasco da Gama. Interrompido, o jogo terminou antes do tempo, com o empate de 1 a 1, o que acabou favorecendo o Imortal.
Romildo não deixou passar em branco e falou sobre a confusão no duelo entre Sport x Vasco
Sobre o ocorrido, o presidente Romildo Bolzan foi questionado em entrevista coletiva pós-jogo, expressando a sua inconformidade com as punições que o Imortal sofreu nos últimos anos. Irônico, o mandatário gremista fez uma brincadeira sobre a situação, demonstrando um leve tom de protesto. Além disso, Romildo ainda garantiu que ficará atento aos desdobramentos do fato, já que o clube gaúcho é um terceiro interessado por disputar o G-4 com Vasco e Sport.
“Perguntei pro nosso jurídico se a saída de campo do Vasco geraria consequência. Me responderam que seria a chance de perda de pontos. Mas me reportaram também o que aconteceu no GreNal com o celular atirado no Lucas Silva, quando houve a identificação. O que houve foi uma provocação, coisa de jogo. Atiraram coisas neles. Deve ir para o STJD e isso terá que ter uma observação. Mas a tendência é de manutenção é do empate. Agora vai a brincadeira: quando vê vão interditar a Arena (risos)”, afirmou Romildo Bolzan.
Grêmio sofreu dura punição do STJD no mês passado
Na tarde de 20 de setembro, antes da partida contra o Sport, o Grêmio recebeu uma punição severa do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD): por conta das brigas no confronto contra o Cruzeiro, onde diversos torcedores gremistas se desentenderam e acabaram gerando uma grande confusão na arquibancada norte, o Tricolor perdeu três mandos de campo até o final da Série B.
No entanto, após ingressar com um recurso dotado de efeito suspensivo, o clube conseguiu reverter momentaneamente a decisão, que será julgada novamente no final do ano. Com isso, tem sido permitido ao Grêmio jogar sob seus domínios, na Arena, o que acontecerá novamente contra o Brusque, na última rodada do campeonato nacional.