Romildo revela verdade chocante sobre motivo do rebaixamento do Grêmio
Romildo Bolzan deu uma esclarecedora entrevista à Rádio Gaúcha falando sobre a demissão de Renato no começo de 2021. O treinador deixou o Grêmio após consenso do conselho.
“Naquele momento, tecnicamente, havia uma situação muito complicada para ser mantida. O time não dava mais respostas. Teve a perda da Copa do Brasil de uma forma muito difícil, duas derrotas e com pouca reação. Teve os jogos contra o Independiente Del Valle. Uma derrota bastante consistente em casa”, contou Romildo.
O presidente então avaliou que não havia como ocorrer a manutenção do treinador, por isso. No entanto, só o demitiu porque houve consenso entre os membros do conselho administrativo.
“Ali se verificou muita pressão por respostas técnicas e do clube. O tempo gera os desgastes. Tivemos uma reunião no Conselho de Administração e se encaminhou a saída dele. Foi um consenso de direção”, analisou o mandatário.
Por isso, Romildo acredita que as declarações de Cláudio Oderich não tiveram grande efeito na queda de Renato, pois o consenso já seria tomado.
“Quando ligamos para ele, ele falou que conversou com a esposa e que tinha a mesma intenção. Então conversamos e fizemos de comum acordo. Se você vai me dizer que o Cláudio Oderich antecipou o processo (deu entrevista à Rádio Gaúcha sugerindo a saída de Renato após a Pré-Libertadores), ele só manifestou a posição pessoal”, revelou Bolzan.
Romildo Bolzan revela verdade chocante de porque o Grêmio foi rebaixado
Mas, por fim, Romildo Bolzan contou a verdade mais chocante: que o grupo foi montando a cara de Renato Portaluppi. Por isso, com o treinador no comando do Grêmio, o clube provavelmente não teria caído.
“Se você disser que esse grupo foi montado a luz e a imagem do Renato, é verdadeiro. Mas também faço o processo contrário. Se o Renato tivesse ficado, talvez tivesse tirado mais desses jogadores”, finalizou Romildo.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Félix Zucco / Agencia RBS