Rubens foi o ‘Destaque PG’ do Grêmio em partida da Copa São Paulo
Enfim a vitória consistente e com um certo brilho aconteceu. No duelo contra o Santa Cruz, realizado na última quarta-feira (12), muitos jogadores da equipe sub-19 do Grêmio tiveram uma boa atuação, mas nenhum deles foi tão perigoso quanto Rubens, considerado o destaque da partida aqui no Portal do Gremista.
Assim como havíamos projetado aqui no portal, o lado esquerdo do time Coral era mais vulnerável, o extrema poderia se sobressair por ali. Dito e feito. O atacante fez uma atuação muito interessante pelo lado direito ofensivo e lembrou muito o Rubens do Brasileirão Sub-20 da última temporada.
No primeiro minuto de jogo, o jovem, de 18 anos, participou ativamente da blitz do Tricolor e levou perigo por duas vezes. Na primeira, Rubens recebeu dentro da grande área, limpou a marcação e bateu no cantinho, mas a bola passou raspando o ‘pé da trave’ do arqueiro Thiago, do Coral. Logo na sequência, o meia-atacante recebeu uma bola por elevação dentro da grande área e, sem deixar cair, bateu de primeira e a bola explodiu no travessão.
Após o início alucinado do Imortal, Rubens seguiu atuando como uma das válvulas de escape do time. Apesar de finalizar menos vezes até o fim da primeira etapa, o jogador auxiliou Gabriel Silva na retenção de bola e serviu como desafogo. Inclusive, o avante cansou o lateral-esquerdo Thales, do Santa, que teve que se preocupar com as investidas do jovem por ali.
Rubens fez uma grande partida, mas pecou nas finalizações
Na etapa complementar, o atleta, que não vinha bem na Copinha, voltou a assustar a defesa do Santa logo nos minutos iniciais.
Por volta dos 3 minutos do segundo tempo, Rubens recebeu bom passe no bico da grande área, ele fintou dois marcadores, o goleiro Thiago, e na hora de tirar o 10 e correr para o abraço, o camisa 11 do Tricolor bateu na trave. Certamente seria um gol para concorrer ao ‘Prêmio Dener’ – condecoração ao gol mais bonito da rodada.
E não parou por aí, pois o jovem conseguiu se redimir dos gols perdidos com uma linda assistência. Aos 5 minutos, ele recebeu de Kaká pela direita e cavou para o meio da área. O atacante Kauan Kelvin, que vinha acompanhando o lance desde a origem, chegou testando firme para o fundo do gol.
Antes de ser substituído por Zinho, Rubens teve a oportunidade de sair do jogo com um gol. Aos 31 minutos, Cuiabano deu belo passe o camisa 11 do Grêmio, que dominou, ajeitou o corpo e bateu forte de perna direita, mas o goleiro Thiago Henrique, abafou a finalização na hora certa e não permitiu o gol do avante.
Grêmio x Novorizontino pela terceira fase da Copa São Paulo
A próxima decisão do Grêmio na copinha já tem data e hora marcada. Nesta sexta-feira (14), o Tricolor encara o Novorizontino, às 17h15, no estádio Zezinho Magalhães, pela terceira fase da competição. Quem vencer o duelo avançará para as oitavas de final da Copa São Paulo.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.