Rumor: Atacante chileno é oferecido ao Grêmio
Segundo rumores que rondam a Arena, o atacante Iván Morales foi oferecido ao Grêmio. Com 22 anos de idade, esse é um atacante chileno que foi formado e ainda atua no Colo-Colo. O jovem chileno foi lançado ao profissional em 2018. Em sua primeira temporada não teve um grande destaque, foram 22 jogos, 6 gols e 2 assistências. Em 2019 e 2020 o atleta foi ainda pior.
Janderson é apresentado no Grêmio e já tem uma meta para 2022
Jogador do Grêmio recebe proposta de dois times paulistas
Grêmio: Copa do Brasil pode ter seu valor inflado e ter premiação ainda maior
Promessa emprestada ao Grêmio é comprada e assina em definitivo
Em 2019 foram 19 jogos e 2 gols marcados, em 2020 foram 15 jogos, 1 gol e uma assistência. Em 2021 o jovem finalmente estourou para o futebol, foram 33 jogos disputados com 17 gols marcados e 5 assistências.
O bom desempenho recente do atleta fez com ele fosse chamado para a Seleção do Chile. Ele tem 5 convocações e 1 gol marcado. No entanto, essa seria uma contratação de risco para o tricolor. Até hoje, Iván Morales só fez uma boa temporada, que foi a de 2021. Mas, como tem apenas 22 anos, pode ser que ainda estava se desenvolvendo e agora alcançou um alto nível de maturidade.
Rumor: Atacante chileno é oferecido ao Grêmio
Além disso, Iván Morales tem apenas 1,8m, estatura mediana para baixa, principalmente para o Grêmio que vai disputar a segunda divisão. A bola aérea é o principal forte de um bom atacante na Série B e com essa estatura, seria difícil Morales vencer os adversários.
Enfim, a não ser que o Grêmio acompanhe esse jogador há muito tempo e tenha certeza de sua qualidade, não vale a pena o investimento. Logo, não existe muita garantia de que não foi uma temporada em que ele estava em uma incrível fase, e que isso vá se manter.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Francisco Longa