Rumor: Grêmio pode contratar lateral que responde por homicídio
O Grêmio está no mercado em busca de um lateral-direito que chegue para ser titular. Internamente, o nome de Marcinho foi cogitado, jogador do Athletico-PR e que foi revelado pelo Botafogo. Mas, existe uma polêmica em relação ao atleta, que causa apreensão na direção.
O jogador responde na justiça por homicídio culposo (quando não há intensão de matar), referente a um casal que atropelou no Rio de Janeiro. O caso aconteceu em dezembro de 2020, o jogador é acusado de fugir do local do acidente e não prestar socorro.
A perícia indicou que Marcinho conduzia seu veículo entre 86 km/h e 110 km/h, em um local que a velocidade máxima era de 70 km/h. O jogador chegou a ser convocado pela seleção brasileira em 2019 e quando acertou com o Furacão, a direção paranaense foi muito criticada.
No fim de fevereiro, o presidente do CAP, Mario Celso Petraglia, decidiu que ele não vestiria mais a camisa rubro-negra. A decisão aconteceu devido a um pênalti cometido contra o Palmeiras, no fim do jogo pela Recopa Sul-Americana. O time ganhava por 2 a 1 e ele cometeu a penalidade.
Marcinho no Grêmio?
Foram 57 jogos pelo time do Paraná, com dois gols marcados e nove assistências distribuídas. O jogador interessa também times como Cuiabá e Fortaleza.
Vale lembrar que oleiro Jean, acusado de violência doméstica, foi sondado pelo Grêmio tempos atrás e a repercussão negativa junto a torcida fez com que a direção desistisse desse nome.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.