Rumor: Grêmio tenta fechar com joia do Corinthians, salário é entrave
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
De olho no mercado para reforçar o time, o Grêmio estaria de olho no meia Mateus Vital, do Corinthians, para deixar o elenco mais competitivo para o técnico Roger Machado e, consequentemente, para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
Apesar de querer a contratação do meia do Corinthians, o alto salário do jogador surge como entrave nas negociações, tendo em vista que os vencimentos do atleta, segundo o portal Torcedores, é de R$ 230 mil mensais.
O Grêmio estipulou o teto de gastos com salário por R$ 250 mil por jogador e, apesar de ter um salário acessível no momento, o Grêmio só fará uma investida pelo atleta se conseguir aliviar a folha salarial com uma outra saída, como um dos volantes entre Thiago Santos e Lucas Silva, por exemplo.
Mateus Vital recentemente foi tentado pelo Santos, no entanto, apesar do Corinthians querer negociar o atleta, o investimento se tornou inviável ao Peixe que optou por não prosseguir com as negociações e mirou outro companheiro de Vital: Luan.
Dupla ex-Grêmio no Santos
O Santos passa por processo de reestruturação em meio a temporada de 2022. O clube recentemente contratou o técnico Lisca e vem tendo dificuldade de desenvolver bom futebol na temporada. Além disso, o clube vem tendo problemas financeiros para contratar e monitora o mercado em busca de oportunidades para melhorar o elenco.
Agora, dois jogadores ex-Grêmio estão no radar do Santos e em conversas avançadas para sair do Corinthians para defender o clube santista: Luan e Ramiro. Os dois jogadores estudam a troca e contam com conversas bastante adiantadas para isso.