Saiba quanto o Grêmio vai economizar com a saída de jogadores ao fim do ano
Maicon revelou que não ficará no Grêmio para 2022, ele vem sofrendo constantemente com lesões e ajuda pouco o time. Aliás, o veterano até já realizou um curso para ser treinador. Por isso, saiba aqui quanto o Grêmio vai economizar com a saída de jogadores no fim do ano.
O veterano campeão da Copa do Brasil e da Libertadores não será o único a ir embora. Victor Ferraz é carta fora do baralho e não ficará no clube. Diego Souza e Bruno Cortez também possuem situações indefinidas, que devem ser resolvidas só no fim da temporada.
Quanto o Grêmio vai economizar com a saída de jogadores?
Quando Felipão chegou ao Grêmio, reclamou do número excessivo de atletas, eram mais de 40. Assim, a direção tratou de reduzir o número para 31, mas muitos ainda seguem com poucas oportunidades. No fim de 2021, mais oito jogadores podem ir embora. Veja quem são:
- Rafinha (lateral-direito – 35 anos): 400 mil
- Victor Ferraz (lateral-direito – 33 anos): 350 mil
- Leonardo Gomes (lateral-direito – 24 anos): 150 mil
- Cortez (lateral-esquerdo – 34 anos): 200 mil
- Maicon (volante – 35 anos): 500 mil
- Léo Pereira (atacante – 20 anos): 80 mil
- Diego Souza (atacante – 36 anos): 500 mil
- Luiz Fernando (atacante – 24 anos): 120 mil
Somando todos os valores gastos com estes jogadores, o tricolor desembolsa todos os meses R$ 2,3 milhões apenas com os salários. Portanto, essa é a quantia máxima que o Grêmio pode economizar com a saída de jogadores.
Entretanto, é provável que Léo Pereira fique no clube, Diego Souza e Cortez também podem permanecer. Os três juntos custam R$ 780 mil.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA