Saiba quem o Grêmio pode enfrentar na terceira fase da Copa do Brasil 2021
Se tem uma competição que a torcida gremista adora é a Copa do Brasil. O torneio de mata-mata sempre fez parte da história tricolor, desde o seu começo, com o título da primeira edição em 1989. Foram divulgados os potes para o sorteio da terceira fase da competição.
É provável que você também goste:
Renato já desperta interesse de grande clube da Série A
5 jogadores que desejam voltar ao Grêmio e que não conseguem de jeito nenhum
Grêmio anuncia novos uniformes da temporada 2021
A CBF ainda não confirmou a data, mas os jogos da segunda fase foram concluídos na quinta-feira (15). Em suma, existem três times da Série A que podem ser rivais do Grêmio: Atlético-GO, Fortaleza e Red Bull Bragantino.
Até o ano passado os times que participavam da Libertadores entravam somente nas oitavas de final. Dessa vez haverá uma fase a mais, iniciando na terceira etapa da competição, conhecida como 16 avos de final – nome pouco usual.
Quem o Grêmio pode enfrentar na terceira fase da Copa do Brasil?
O Grêmio estará no Pote 1, ao lado de todos os outros times que participam da Libertadores 2021, além do Athletico-PR, Corinthians, Cruzeiro, Bahia, Ceará, Chapecoense, Vasco e América-MG.
No Pote 2 estão todas as outras equipes classificadas para esta etapa:
- ABC
- Atlético-GO
- Avaí
- Boavista-RJ
- Brasiliense
- Cianorte-PR
- Coritiba
- CRB
- Criciúma
- Fortaleza
- Juazeirense-CE
- Red Bull Bragantino
- Remo
- Vila Nova-GO
- Vitória
- 4 de Julho-PI
O 4 de Julho é a grande zebra da competição até aqui. Aliás, na primeira fase eliminaram o Confiança, equipe da Série B do Brasileirão e na segunda fase tiraram o Cuiabá, que em 2021 disputará a primeira divisão nacional.
As outras equipes são mais conhecidas, embora Juazeirense, Boavista, Brasiliense não devam dar trabalho para o Grêmio em um eventual confronto.
Na terceira fase começam os jogos de ida e volta, sem saldo de gols qualificado.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Rodrigo Rodrigues/CBF