Últimas Notícias do Grêmio

Saiu no BID! Cuéllar está liberado para estrear pelo Grêmio

Atleta deve ser relacionado para partida contra o Monsoon

Cuéllar Grêmio Treino
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Cuéllar já pode atuar pelo Tricolor

A estreia de Cuéllar deve estar próxima. O reforço do Grêmio deve seu contrado publicado no Boletim informativo diário (BID) da CBF e está liberado para atuar pelo Tricolor.

BID CUELLAR
Reprodução/BID/CBF

A espectativa é que Cuéllar estreie pelo Tricolor já nesta semana. A próxima partida do time de Gustavo Quinteros será nesta quarta-feira (29), às 22h, contra o Monsoon. O jogo acontece no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, onde o time da zona sul de Porto Alegre está mandando seus jogos no Gauchão 2025.

O volante está fisicamente pronto. Antes de assinar com o Grêmio, o colombiano estava no Al-Shabab e vinha atuando normalmente. Desde que desembarcou em Porto Alegre, há 10 dias, vem treinando normalmente no CT Luiz Carvalho. O Grêmio só aguardava a liberação no BID para ter o jogador entre os relacionados.

Leia mais

Monsalve desabafa sobre concorrência com Cristaldo: “professor é que sabe”

Vice do Grêmio abre o jogo sobre contratações: “algumas em andamento”

Quinteros falou sobre Cuéllar e Villsanti

Na coletiva pós-jogo contra o Caxias, Quinteros falou sobre algumas características de Cuéllar.

“Cuéllar está treinando bem, mas não estava habilitado para essa partida. Ele é um jogador posicional, que toca bem, distribui bem a bola, recupera bastante. Tem boas condições para jogar como pivô, também como segundo volante.”

Sobre o que ele espera da dupla com Villasanti e Cuéllar, o treinador falou que sua ideia é seguir testando a fim de encontra a melhor posição para cada jogador.

“Agora, no meio do campo estamos bem, temos várias opções com caracteristicas distintas. Hoje o Villasanti, quando recuou, encontrou um lugar importante atrás dos atacantes e ganhou espaço ali. Isso fez a equipe jogar mais. Então vamos seguir testando, seguir buscando a melhor posição para cada jogador dentro de um sistema de jogo que queremos implementar”, respondeu.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo