O salário de Suárez no Grêmio nos deixou de queixo caído; confira
Suárez ganha salário astronômico no Grêmio
Em seu primeiro ano após garantir o acesso à Série A, o Grêmio decidiu abrir o bolso e investir no elenco. Apesar dos grandes problemas financeiros, algo que foi assumido pelo presidente Alberto Guerra e seu vice de futebol, Antônio Brum, o Tricolor trouxe reforços de peso. O maior deles foi Luis Suárez, que chegou sob muitas expectativa dos gremistas para ser o grande protagonista do Imortal em 2023.
Leia mais:
Grêmio está de olho em badalada dupla do Flamengo para 2024
Fluminense entra na disputa com o Grêmio por craque do Flamengo
Como todo torcedor de futebol bem sabe, Luisito foi, por muitos anos, um dos principais atacantes do futebol mundial. Portanto, o investimento para contratar um jogador desse calibre não seria nada baixo, tanto que o clube gaúcho não teve “bala na agulha”, e ainda não tem, para bancar sozinho o investimento. Segundo informações veiculada, o camisa 9 ganha cerca de R$ 2 milhões mensais.
Com passa por dificuldades nas finanças, o Tricolor Gaúcho contou com a ajuda de investidores para garantir que uruguaio fosse contratado. O “El Pistoleiro” está no topo do ranking dos atletas mais bem pagos do Brasil, e dividi a mesma “prateleira” com Dudu, do Palmeiras, que recebe um pouco mais, e Gabigol, que também recebe algo próximo dos dois milhões por mês.
Apesar de todo o investimentos, as expectativas e do vínculo acordado até o fim de 2024 em contrato, Suárez confirmou em coletiva no fim do mês de julho que não irá permanecer no Grêmio. Assim, o clube ganhará algum respiro na folha salarial para tentar negociar com alguns nomes de peso. Nas últimas semanas, Bruno Henrique e Everton Ribeiro, ambos do Flamengo, apareceram como jogadores que interessam a diretoria e comissão técnica gremistas.