São Paulo barrou ida de joia de R$ 16 milhões para o Grêmio
A diretoria do Grêmio, sob o comando do presidente Alberto Guerra, não poupou esforços no mercado da bola para qualificar o elenco de trabalho do técnico Renato Portaluppi. Na reta final da janela de transferências, Tricolor chegou a 13 reforços contratados, a contar desde o término da última temporada, com as chegadas do meio-campista Nathan, ex-Atlético-MG, e do atacante André Henrique, que se destacou pelo Hercílio Luz, de Santa Catarina.
Leia mais:
Se a Arena for a leilão, onde o Grêmio irá jogar?
Descobrimos por que Suárez parou de fazer gols e motivo nos deixou de queixo caído
Quem são os jogadores que Renato dará chance contra o ABC pela Copa do Brasil
No entanto, os dois jogadores não foram os únicos procurados recentemente pelo Imortal. Em busca de alternativas para o setor ofensivo, que ainda carece de jogadores que atuam pelas pontas, na visão do técnico Renato Portaluppi, o Clube tentou tirar um “desafeto” de Rogério Ceni do São Paulo.
São Paulo barrou saída de atacante para o Grêmio
De acordo com informações publicadas pela reportagem do site Goal, o Tricolor Gaúcho, durante o mês de março, realizou uma consulta para entender a situação de Marcos Paulo. Na época, o atacante havia tido uma rusga com Rogério Ceni, que já não comanda mais a equipe paulista.
Segundo a matéria, a intenção do Grêmio era que o atacante, de 22 anos, fosse repassado por empréstimo – cria do Fluminense, o jogador pertence ao Atlético de Madrid, da Espanha. O jovem tem contrato com o São Paulo até o fim de dezembro, com opção de compra estabelecida em 3 milhões de euros (cerca de R$ 16,8 milhões, na conversão atual).
Apesar disso, não houve acordo para a saída de Marcos Paulo do Morumbi rumo à Arena do Grêmio. A avaliação dos paulistas é que, apesar do desentendimento com Ceni, que foi demitido e substituído por Dorival Júnior, o atacante é um nome útil para a sequência da temporada.