São Paulo vai à CBF e Grêmio fica na espreita
Já com os campeonatos regionais em andamento, o São Paulo foi à CBF e o Grêmio monitora a situação. Segundo informações do Portal ESPN, o time paulista enviou um ofício para o órgão sobre a regra dos atletas estrangeiros.
São Paulo vai à CBF e Grêmio monitora
Conforme determina a regra da CBF, os clubes brasileiros podem relacionar apenas cinco estrangeiros em cada partida. Com oito atletas de outras nacionalidades no seu plantel, o São Paulo pediu para que o órgão tire o limite de jogadores de outros países. Além disso, a direção da equipe paulista também encaminhou um documento para a Federação Paulista de Futebol (FPF) com o mesmo pedido.
A informação foi confirmada pela ESPN e a apuração é de que o Tricolor Paulista se baseou em alguns argumentos para redigir o documento. Atualmente, o time tem oito atletas estrangeiros no seu elenco. Entre eles, Arboleda, Luis Orejuela, Nahuel Ferraresi, Gabriel Neves, Jonathan Calleri, Giuliano Galoppo, Jhegson Méndez e Alan Franco.
O Imortal segue de olho na situação, pois possui seis atletas estrangeiros no seu plantel. Na atual temporada, a direção gremista contratou Felipe Carballo, Franco Cristaldo e Luis Suárez. Além dos três, o time já tinha Walter Kannemann, Campaz e o volante Villasanti.
No Brasil, além do Tricolor Gaúcho, outras três equipes ultrapassam o limite de estrangeiros no elenco, Palmeiras, Botafogo e Corinthians.